Como surgiu o Dia do Trabalho?

Um pouquinho de História!


Esta data foi uma conquista que mudou nosso cotidiano. Sua história tem origens em movimentos, que decorreram de uma greve operária em 1886, na cidade de Chicago nos Estados Unidos.



Durante este movimento, pontos importantes foram defendidos como: a redução da jornada de trabalho de 13 horas para 8 horas, descanso semanal e férias.


Você sabia que este feriado também é comemorado em mais de 80 países? Incrível, não é mesmo? No Brasil, foi instituído o Dia do Trabalho em 1925, por Artur Bernardes em seu governo.


Com as mudanças políticas nas décadas de 30 e 40, mais especificamente na era Vargas, conseguimos dar um grande passo para aplicar as melhorias do Dia do Trabalhador, como a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a criação do salário-mínimo e o Ministério do Trabalho.


Sem dúvida ao longo da história podemos descobrir, que este dia trouxe um significado singular e importante para todos nós.


Gostou? Curta, comente e compartilhe. #EuSouQE


Fontes: https://www.todamateria.com.br/dia-do-trabalho/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/hoje-e-dia-primeira-semana-de-maio-celebra-trabalhador-e-literatura

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo